domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cubro-te com...


Cubro-te com a minha sombra
para que fiques a salvo
e nada te atinja.

Ao alcance de um sonho
te mantenho preso
onde a chuva fresca
acaricia o teu rosto
e das estrelas o pó
bendiz a tua cabeça.

Cubro-te com a minha sombra
muito perto dos meus braços,
para que te refugies
quando o frio te incomode
e que os teus pés descalços
com confiança descansem.

Para curar feridas,
com um roçar de lábios
fecho-te os teus olhos tristes
com um beijo na tua testa
espanto os teus temores
e minhas mãos levam-te,
caminhando rápido,
ao lugar que os teus sonhos
perderam o seu encanto.

Cubro-te com a minha sombra
tentando que salves
o que te sobra da vida.
Que no fim reconstrua
as manhãs que foram
e deixas-te muito longe.
Escondo-te no meu peito,
onde estão as batidas
e guardo a poesia.

Acaricio os teus sonhos
com a pele das flores,
limpo aquelas urtigas
que o cruel veneno
plantou com desamor...
e com lágrimas lavo
as dolorosas feridas
que ao pisares
deixaram nos teus pés.

Invento-te histórias
que nascem do teu alento
e arrebatam sentidos...
Digo-te que a angústia
aumenta as ansias
e que qualquer ferida
acaba em cicatriz,
para no fim convencer-te
que não acaba um caminho
quando acaba o Amor.

Sem comentários: